Desconto na fatura do cartão é o que mais atrai a troca de pontos dos programas de recompensas

Desconto na fatura do cartão é o que mais atrai a troca de pontos dos programas de recompensas

Em abril, cresceram clientes das redes de supermercados que utilizam a plataforma SOUMAIS de fidelização que optam pelo desconto na fatura e diminui a busca por crédito no celular

 

Desde sua fundação, em novembro de 2014, a SOUMAIS tem possibilitado aos seus parceiros a criação de um programa de recompensas próprio como ferramenta de fidelização. Desde então, observa que os consumidores têm a preferência pelos benefícios mais claramente financeiros, como descontos na fatura do cartão da loja, que cresceu ainda mais em abril, ou créditos no celular, que teve uma queda atípica na procura no mesmo mês. 

Os percentuais se mantinham com pouca variação para mais ou para menos. Até que, os números registrados em abril começaram a sinalizar uma mudança nesse comportamento, com uma queda de 8 pontos percentuais na troca de pontos acumulados por créditos no celular, registrando 27% do total. Por outro lado, o benefício do desconto no valor da fatura do cartão de crédito cresceu 14 pontos percentuais, alcançando o recorde de 62% do total de trocas. 

“Qualquer tipo de troca de pontos se transforma em um benefício financeiro, seja por produtos no supermercado ou mesmo com a transferência para programas de milhagem de companhias aéreas. Contudo, percebemos que vantagens que, aparentemente, refletem de maneira mais direta no bolso tem atraído mais os participantes dos programas”, conta Marcelo Jacinto, Diretor da SOUMAIS Marketing e Fidelização. “Os números coletados em abril apontam que esta tendência caminha para o crescimento, uma informação muito importante para o varejo que precisa conquistar cada vez mais clientes e para o consumidor que busca novos meios de economizar”, explica o executivo.

Base de dados da SOUMAIS 

Cada uma das lojas que adotaram a plataforma de fidelização administrada pela SOUMAIS registram quase 700 novos participantes por mês em seus programas de recompensas. Consumidores que registram um gasto até 70% maior que outros clientes e uma frequência de visitas até cinco vezes mais. 

Ao acumular pontos, esse grupo passa a fornecer informações para ações de relacionamento mais estratégicas e melhores resultados. “Uma ação muito simples mostrou a um parceiro, a força da ferramenta. Por meio de um filtro, impactamos clientes consumidores de pizza durante um fim de semana. O aumento nas vendas do produto foi 200% maior no período”, conta Jacinto.

Sobre a SOUMAIS Marketing e Fidelização

A SOUMAIS Marketing e Fidelização é uma empresa do grupo DMCard, cujo principal solução é uma plataforma de fidelização que oferece não apenas a ferramenta mas a inteligência sobre as informações coletadas e sugere aos seus parceiros definição de estratégicas, otimização de promoções e campanhas de mídia, customização de layouts de loja e gôndolas, além de auxiliar em tomadas de decisões na gestão de categorias e mix de produtos. Trata-se de uma plataforma totalmente flexível e pode ser personalizada a cada rede que cria e adota uma marca própria para a ação.

O varejista precisa sempre ter em mente que não são apenas os consumidores caçadores de recompensa que vão privilegiar a sua loja, mas todos eles que vão receber um atendimento personalizado, reconhecer no local que suas necessidades são atendidas e que existe a preocupação por parte da empresa com o que ele pensa. Para quem ainda não pensou em adotar um programa como este fica minha sugestão, o faça o mais rápido possível. 

www.soumaisvarejo.com.br

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