3 de outubro de 2017 por Ray Santos

Clientes da rede HiperBom Supermercados serão os primeiros com acesso à novidade da administradora que segue tendência do mercado de acabar com o papel, além de manter o cartão de loja competitivo frente ao cartão tradicional 

Migrando ou criando novas marcas, as instituições financeiras já se conscientizaram que o futuro está, literalmente, na palma da mão de seus clientes. Seguindo a tendência, a DMCard, uma das líderes de mercado na administração de cartões de crédito private label também se movimenta colocando o cartão de loja no ambiente digital. No início do ano lançou seu aplicativo para smartphones e tablets, marcando uma nova fase na companhia, sendo um de seus objetivos manter seu produto competitivo frente ao crédito tradicional. Dando continuidade aos seus planos, a partir de agora começa a se preparar para acabar com o papel com a fatura 100% digital acessível pelo aplicativo ou internet.

A primeira rede a disponibilizar a vantagem aos seus clientes é a HiperBom Supermercados que possui 3 lojas em Santa Catarina. Os portadores do Cartão HiperBom (administrado pela DMCard) são notificados por email e pelo aplicativo sobre o fechamento de sua fatura que fica disponível online para pagamento. 

“O private label tem feito uma concorrência forte frente ao crédito tradicional, os resultados da DMCard têm mostrado que o formato tem um crescimento mais acelerado, maiores taxas de aprovação e menor inadimplência. Para continuar com um produto forte com benefícios ao varejista e ao consumidor, o investimento contínuo no ambiente digital é imprescindível”, explica Denis César Correia, Diretor-Executivo da DMCard, que também se prepara para a prospecção de novos parceiros nas grandes redes do varejo supermercadista. 

Aplicativo DMCard 

Já se encontra disponível para download o novo aplicativo DMCard para smartphones e tablets com sistema Android, e em breve também em IOS. A partir de agora, portadores de cartões de crédito private label dos parceiros do grupo poderão consultar suas faturas, limite disponível, melhor data para compra e fazer alterações cadastrais no aplicativo. Além disso, por meio do novo canal é possível optar pela Ecofatura, passando a ter acesso ao seu histórico de compras apenas pelos meios digitais evitando o papel e colaborando com o meio ambiente. “A DMCard trabalha sempre com foco em potencializar as vendas de seus parceiros, e parte desse desafio está na excelência no relacionamento com o consumidor final”, explica Juan Agudo, Diretor da DMCard.

 “Como especialistas no varejo supermercadista e de materiais de construção, conseguimos entender e atender todas as necessidades desse público”, acrescenta o executivo do grupo que é o único do setor com selo RA1000 e maior nota disparada dos consumidores segundo o site Reclame Aqui. 

Foco nas grandes redes varejistas 

A entrada no mundo digital faz parte de uma série de ações que serão tomadas pela DMCard que se prepara para focar as grandes redes varejistas. Atualmente, no segmento supermercadista e de materiais de construção já é uma das líderes no pequeno e médio varejo. Em 2016, a empresa ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão movimentados nos cartões de crédito private label que administra. O montante representa um crescimento de 24% quando comparado aos resultados de 2015. 

Além disso, para os novos planos de expansão, dos R$ 100 milhões em aportes previsto para 2017, R$ 80 milhões já foram captados em debêntures públicas por meio de uma operação estruturada pela XP Investimentos. Os recursos serão destinados para quitação da segunda debênture emitida em 2014 e para suportar o crescimento orgânico da empresa este ano, previsto em 35%, além de fortalecer seu caixa para prováveis aquisições de carteiras de cartão de credito que estão no horizonte estratégico da empresa para o ano de 2017. 

“Estrategicamente, estamos focados no varejo alimentar e em material de construção. Acreditamos muito no potencial do segmento de construção para este ano, e no varejo alimentar, estamos entusiasmados com a aquisição de carteiras de cartão de crédito e entrada de grandes redes varejistas, negociações estas que estão em estágio avançado”, afirma Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da empresa. 

Sobre a DMCard 

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados e de materiais de construção, a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. 

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Denis Correia, sócio-diretor da empresa, explica o sucesso e os diferencias da empresa: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”. A empresa possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de um 1,7MM de cartões emitidos para mais de 150 redes e 1.900 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Barbosa, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Simpatia e Ricoy. 

Fazem parte do grupo DMCard, a Mirus Rastreamentos e a Winover, empresa de cobrança.

Fonte: Jornal Dia a dia