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Regulamento

Ganhadores de Compras

Perguntas frequentes

1 – O que é o Seguro Proteção Premiável?

É um seguro que garante o pagamento das compras efetuadas indevidamente (não reconhecidas pelo titular) até 72 (setenta e duas) horas anteriores à comunicação do fato à Administradora, limitado a R$700,00.

2 – Quem pode participar?

Todos os titulares do Cartão DMCard de lojas que tenham o produto disponível, desde que tenham no mínimo 18 (dezoito) anos e máximo 70 anos (setenta anos) completos até a data de adesão ao Seguro.

3 - Quais são os benefícios?

• Morte Acidental: até R$700,00
• Pagamento de compras realizadas de maneira indevida (não autorizadas pelo titular): até R$700,00
• Sorteio mensal: R$9.000,00 (Bruto).

4 – Como será feita a adesão ao Seguro?

Será oferecido o seguro para todo cliente que fizer o cartão. Caso aceite, a promotora da loja preencherá a PAC (Proposta de Adesão ao Cartão) via internet e incluirá a adesão ao seguro. Depois de impressa, a PAC deverá ser assinada.O seguro também poderá ser oferecido ao cliente que já possui o cartão. Neste caso ele deve preencher ou assinar o folheto do produto, concordando com a adesão, ou assinar documento referente a adesão online preenchida pela loja.

5 – Qual o período de cobertura do seguro?

A cobertura do seguro se dará por 30 dias, contados a partir da data de vencimento da fatura do cartão (mediante ao pagamento da mesma) até o próximo vencimento (fatura do mês seguinte).

6 – Qual é o custo do Seguro?

Mensalmente será incluído na fatura do cartão o valor de R$3,99 correspondente ao custo do Seguro. Este valor será cobrado somente quando houver emissão da fatura.

7 – Existe carência?

Não há carência, o cliente estará coberto imediatamente após o pagamento do seguro.

8 – O cliente terá direito ao seguro se atrasar o pagamento da fatura? E o pagamento mínimo?

Caso ocorra atraso no pagamento da fatura do cartão a cobertura do seguro referente ao período será suspensa. Pagando o valor do seguro na próxima fatura a cobertura voltará a ficar ativa. No pagamento do valor mínimo da fatura está incluído o valor do seguro.

9 - Quais as providências que o cliente deve tomar em caso de perda ou roubo do cartão?

• Deve comunicar o fato imediatamente à DMCard, via Central de Atendimento, ou demais canais de comunicação para o bloqueio do cartão.
• Providenciar boletim de ocorrência policial.
• Caso esteja com a fatura paga, a DMCard informará sobre a cobertura do seguro e quais documentos deverá providenciar.

10 – Quais são os documentos necessários para Indenização?

• Carta de aviso do sinistro, contendo data, hora, local, descrição detalhada da ocorrência e causa de sinistro;
• Boletim de Ocorrência Policial;
• Demonstrativo de compras efetuadas através do cartão, com discriminação das transações indevidas, decorrentes dos riscos cobertos;
• Cópia dos documentos que comprovem os dados cadastrais do segurado, endereço e RG;
• Relação de todos os seguros que garantam o mesmo tipo de prejuízo coberto por esta apólice.

11– Onde os documentos poderão ser entregues?

• Entregar os documentos nas lojas participantes, que encaminhará para a central da administradora de cartões e desta, para a Classic;
• A seguradora RSA fará a análise do sinistro e, caso aprovado, terá até 30 dias após a entrega da documentação completa, para a indenização das compras indevidas até o limite de R$ 700,00 à DMCard.

12 – Quem é o titular do Seguro? O cartão do dependente está coberto?

O titular do seguro, chamado segurado, é o titular do cartão (segurado). O cartão do dependente não está coberto, somente o titular. Caso este queira aderir ao seguro terá que fazer um cartão como titular.

13 – A quem deverá ser paga a indenização? Quanto será indenizado? E se o valor do débito for superior ao da cobertura?

• A indenização será paga à DMCard, que se responsabilizará pela quitação das compras indevidas e não reconhecidas pelo titular do cartão (Segurado).
• O valor a ser pago será até o limite máximo de R$ 700,00.
• Caso haja débito superior à cobertura, a diferença permanecerá em aberto junto DMCard.

14 – Qual o prazo para pagamento da indenização?

Até 30 (trinta) dias contados a partir da entrega de todos os documentos. Caso sejam solicitados outros documentos, o prazo volta a ser contado a partir da entrega destes novos documentos.

15 – O Seguro pode ser cancelado?

Sim, poderá acontecer nos seguintes casos:
• Por solicitação do Segurado, por escrito com carta de próprio punho, e encaminhada à DMCard;
• Por cancelamento, bloqueio do cartão ou falecimento do titular.
• Por falta de pagamento do prêmio (R$ 3,99) a Seguradora;

16 – Âmbito da cobertura.

Estarão cobertos os segurados residentes no Território Nacional, sendo as coberturas encontradas válidas para sinistros ocorridos no exterior, desde que a permanência do segurado fora do Brasil não seja superior a 60 (sessenta) dias consecutivos.

17 – Quais são os Principais Riscos excluídos?

Estão expressamente excluídos da cobertura de morte acidental os eventos ocorridos em consequência: do uso de material nuclear; de atos ou operações de guerra e todas as demais perturbações da ordem pública; de furacões, ciclones, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outras convulsões da natureza; de atos terroristas; do suicídio ocorrido nos 2 (dois) primeiros anos de vigência da cobertura individual ou da recondução do seguro após suspensão; de dano moral. Estão excluídos da cobertura de perda e roubo de cartão: quaisquer prejuízos, ônus, perdas, danos ou responsabilidades decorrentes de transações realizadas mediante o uso do Cartão sem o conhecimento ou autorização do titular sem que tenha ocorrido o roubo, furto ou perda do Cartão segurado; o saldo devedor de compras realizadas em data anterior a do sinistro; taxas de inscrição e/ou anuidade; encargos contratuais; encargos de inadimplência; transações indevidas realizadas antes de 72 (setenta e duas) horas do momento da comunicação do sinistro à Central de atendimento do Estipulante; transações realizadas após a comunicação do sinistro à Central de atendimento do Estipulante; atos ilícitos dolosos, culpa grave equiparável ao dolo, atos propositais, fraude, má fé, ação ou omissão dolosa do Segurado, do beneficiário, dos representantes legais de ambos ou dos prepostos do Estipulante; erros ou falhas sistêmicas dos Estabelecimentos filiados, do Estipulante, do Segurado ou de representantes dos mesmos; extravio ou roubo de Cartões ou informações enquanto estejam sob a custódia ou em poder do Estipulante, do fabricante, de courrier, mensageiro, serviço postal ou em trânsito, qualquer que seja o destino; “Clonagem” ou cópias não autorizadas do Cartão; saques ou compras feitos através de outros meios (ex: cheque, internet, telefone) que não os feitos através do Cartão segurado, ainda que realizados mediante ações criminosas; danos causados a terceiros; indenizações punitivas; danos corporais; danos morais; extorsão mediante sequestro, definida no Artigo 159 do Código Penal; extorsão indireta, definida no Artigo 160 do Código Penal; erro na Interpretação de Datas por Equipamentos Eletrônicos.

18 – Quais são os principais motivos para Perda de indenização?

A Seguradora não pagará qualquer indenização caso haja por parte do segurado:
• Inexatidão ou omissão nas declarações constantes da proposta do seguro.
• Inobservância das obrigações convencionadas neste seguro.
• Fraude ou tentativa de fraude simulando sinistro ou agravando suas consequências.
• Não pagamento das faturas onde consta o pagamento do prêmio do seguro.

19 – Sorteio Mensal:

• Qual o número da sorte? Será gerado mensalmente pela Cardif Capitalização uma combinação numérica que estará disponível neste site, menu Sorteio.
• O cliente será sorteado uma única vez? Não. Caso seja sorteado o número atual será desconsiderado e será criado um novo número da sorte e continuará concorrendo mensalmente.
• O segurado precisa acompanhar o sorteio todo mês? Não há necessidade porque a Sulamérica Capitalização se responsabiliza de informar a DMCard qual o número da sorte contemplado que consequentemente avisará o segurado para comemorar o prêmio e programar o pagamento.
• Em quanto tempo o cliente ganha o prêmio? Até 30 dias após o recebimento de toda documentação na Sulamérica Capitalização.
• Como é composto o número da sorte? Através de 5 algarismos • Onde o segurado pode acompanhar os sorteios?- O número da sorte será lastreado pela Loteria Federal mensalmente. A consulta pode ser feita nas casas lotéricas ou na Caixa Econômica Federal ou site da mesma.
• Quando ocorrem os sorteios? Os sorteios ocorrem todo último sábado de cada mês. EXEMPLO: NÚMERO DA SORTE 95971

20 – Como o cliente terá acesso ao número da sorte?

O cliente poderá ter acesso ao seu número da sorte através do número do seu CPF no site da DMCard.

21 - O cliente será sorteado uma única vez?

Não, Caso seja sorteado o número atual será desconsiderado e será criado um novo número da sorte e continuará concorrendo mensalmente.

* Valor Bruto, Prêmio vinculado a Título de Capitalização emitido por Cardif Capitalização S.A - CNPJ nº 11.467.788/0001-67 e Processo SUSEP 15414.000312/2010-17.Sugestão de uso de prêmio no valor total de R$7.000,00 (bruto) de Imposto de Renda, com incidência de 25% sobre o valor total em caso de premiação. Seguro garantido pela ROYAL & SUNALLIANCE SEGUROS (BRASIL) S/A - CNPJ: 33.065.699/0001-27, através da apólice Prestamista nº 02.171.2010697 - Processo SUSEP nº 10.004457/01-38 e Perda e Roubo de Cartão Processo SUSEP nº 15414.003105/2008-91 em parceria com a Via Global Consultoria e Corretagem de Seguros Ltda, CNPJ 08.775.527/0001-08 e Código SUSEP 050.716.1.057.881-9. A aprovação do plano e do título pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, em incentivo ou recomendação à aquisição ou à comercialização, representando, exclusivamente, adequação às normas em vigor. O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor no site de seguros www.susep.gov.br. Antes de aderir ao produto, consulte as condições contratuais e regulamento do sorteio que estão à disposição no site www.dmcard.com.br e conheça na integra as restrições, limites e coberturas. A seguradora coloca à disposição do segurado o telefone 0800 704 7099,de segunda à sexta-feira das 8:30 às 17:00, e-mail: ouvidoria@br.rsagroup.com ou Caixa Postal 1903, CEP 20010-974.